FOCO, ISTO COLOCARÁ SUA CARREIRA NO CAMINHO CERTO!

Natanael Monte 28 de janeiro de 2020 0Carreira

Certa vez estava fazendo recrutamento e seleção para uma empresa e no dia marcado para as entrevistas tinha uma garota que veio participar do processo seletivo. Quando chegou a vez dela fazer a entrevista, lhe perguntei sobre qual era a vaga a que ela estava se candidatando. Para a minha surpresa ela respondeu: “Para qualquer uma, quais são as que vocês estão oferecendo?”

Fiquei pasma com tal resposta. A moça ao menos sabia para que vaga estava concorrendo. Não sabia se tinha qualificação, se seria algo compatível com o perfil dela, não sabia nada absolutamente. Ela retratava naquele momento alguém totalmente sem foco.

Este é o tipo de pessoa que se não começar urgentemente a liderar-se, a desenvolver um foco apropriado para sua carreira, estará fadada a uma vida de frustrações e derrotas. Um profissional de sucesso começa liderando sua carreira. Sabe onde está e para onde deseja ir.

Independentemente das dificuldades, das limitações, um profissional de sucesso tem pensamentos focados em seu crescimento. Mesmo que você esteja no início de sua carreira profissional você pode ter pensamentos e atitudes vitoriosos, e então já estará no caminho dos vencedores. “Mude seus pensamentos e estará mudando seu mundo” (Norman Vicent Pearl)

Devemos estabelecer alvos ousados e desafiadores para nossa vida profissional. Depois de definida cada meta, pague o preço de cada realização que lhe conduzirá ao alcance de seus projetos. “Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar” (autor desconhecido). Portanto, foque, vença o medo e lute.

Fernando trabalhava em uma empresa de destaque em seu segmento. Ele estava em uma fase de ascensão profissional e a cada dia se destacava mais em sua área, até o dia em que começou a inconscientemente adotar tal filosofia de vida: “hoje vivo sem motivação. Caminho cabisbaixo sem inspiração”. E isto se tornou real em sua vida. Todo seu progresso de então e todo o potencial foi jogado no lixo porque escolheu ser um derrotado.

Texto: Welida Dancini

Conte-nos o que achou, também visite o link acima e siga a Welida no Instagram.


Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.